Resenha: O Fogo





3° Livro da série Bruxos e Bruxas

Autores:James Patterson e Jill Dembowski

Tradução:Ana Paula Corradini

Editora:Novo Conceito

Sinopse: VOCÊ PENSOU QUE SERIA UM CONTO DE FADAS?
Whit e Wisty Allgood sacrifi caram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham.
VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR O ÚNICO AQUI.
Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente?
NEM SEMPRE SEREMOS FELIZES DEPOIS QUE ACABAR.
No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.

Opinião: O terceiro livro da série é sem dúvida um dos mais próximos ao gênero de terror, pela agonia que toda a trama traz momentos de desespero em que se podem passar as páginas sempre esperando que tudo se resolva e fique bem, mas ao mesmo tempo, esperando pelo pior. A duvida da paz é o que mais pairou em minha mente em quanto lia o livro, pensei que até o final dele a desgraça cairia e que no final apenas haveria choro. Apesar de algumas percas (de pessoas que não citarei o nome), num todo o final é relativamente feliz, mas como ainda haverá mais um livro me cerca a duvida do que Patterson reserva pra essa nova fase dos irmãos Allgood..
Algo que achei extremamente criativo foi que em todos os livros até agora possuem uma espécie de demonstração dos panfletos que seriam distribuídos pela nova ordem.



James Patterson foi eleito o melhor autor de 2010 pelos adolescentes americanos. Em 2014, foi premiado pelo Chicago Tribune com o Young Adult Literary Award pela sua contribuição à literatura juvenil. Seus livros já venderam mais de 275 milhões de cópias em todo o mundo, o que faz de Patterson um dos maiores best-sellers do nosso tempo. Ele vive na Flórida.





Pontuação do livro:
4/5



Nenhum comentário:

Postar um comentário