Resenha: O Ladrão de Raios



Titulo: O Ladrão de Raios.

Titulo original: The Lightning Thief.

Autor: Rick Riordan

Tradução: Ricardo Gouveia.

Editora: Intrínseca.

Fanart (A melhor, na minha opinião), com os deuses estilo Disney
Sinopse: O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Opinião: No primeiro livro da série de Percy Jackson e os olimpianos, Rick Riordan, o autor da saga, nos mostra uma visão um pouco diferente da mitologia grega. A história é contada em primeira pessoa por Percy. Ele nos passa seus pensamentos, confusões e medos. Em um momento ele não sabe quem é o pai, e no outro, descobre que seu pai é um deus e que sua vida corre um perigo enorme apenas por ser filho de quem é. Acho incrível a coragem dele de com apenas 12 anos enfrentar coisas tão malucas e amedrontadoras. 
Imagem da adaptação do livro feita para o cinema
Percy encara de frente os perigos para salvar sua civilização. Esse livro me fascinou, tanto pela forma que é escrita, passando todas as emoções, detalhando visões, nos levando a sentir e ver o que Percy sente e vê, quanto pelo enredo tão bem formado. Tio Rick conseguiu me impressionar.
O livro conta com uma adaptação para o cinema, o filme foi lançado em 2010. Logan Lerman atuou como Percy Jackson. 




Sobre o autor:

Rick Riordan, nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.





Nota: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário