Resenha: A Máquina de Contar Histórias

Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Novo Conceito (Selo Novas Páginas) 


Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital.

Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.
Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.




Opinião: O livro “A Máquina de Contar Histórias” é narrado em terceira pessoa, conta a história de Vinicius e suas duas filhas, Valentina e Vida.

A história toda é um desenrolar desse relacionamento “pai e filha”, em que o pai tenta conquistar suas filhas e acaba sendo conquistado por elas ( Adoro essas histórias em que mostra um crescimento no personagem).

Vinicius se descobre como pai, como escritor e como pessoa.

O livro é cercado de viagens por lugares bonitos e cheio de trilha sonora. É uma delicia de ler e de imaginar. O Escritor leva tudo de uma forma bem leve e nos faz chorar na hora certa (Eu chorei muito).

Recomendo o livro, não tenho nenhuma critica negativa quanto a ele.



Mauricio Gomyde: Nascido em São Paulo, mora em Brasília. Tem 5 livros publicados: "O Mundo de Vidro", "Ainda não te disse nada" , "O Rosto que Precede o Sonho", "Dias Melhores pra Sempre" e "A Máquina de Contar Histórias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário