Resenha: Bruxos e Bruxas


Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet.

Tradução: Ana Paula Corradini

Editora: Novo Conceito.


Sinopse:

Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria.

Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia. Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte. A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais?


Opinião:

Fantasia, mistério, suspense e diversão, esse livro tem. Senhoras e senhores, meninos e meninas, posso afirmar que, sem sombra de dúvidas, eu esperava menos desse livro. História de adolescentes bruxos (para mim) seria uma clara tentativa de copiar Harry Potter. Admito que eu estava errada. O livro é único, por diversas razões. Desde a montagem da história, seu desenvolver, até a forma de narrativa.

O legal do livro é ter sido narrado pelos irmãos Whist e Wisty, de forma bem adolescente e diferente, o texto contém personalidade.

Bruxas e bruxos, é o primeiro livro da saga que contém mais três livros: o dom, o fogo e o beijo.


“O maior contador de histórias do Estados Unidos.” (Forbes)
“Ele sabe como fazer o leitor virar as páginas.” (San Francisco Chronicle)

Assista ao Trailer do Livro: 


James Patterson é um romancista nova-iorquino conhecido por seus livros de suspense, mistério e magia que agradam tanto aos adultos, quanto aos adolescentes. Ícone da cultura pop, Patterson já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta, como ele mesmo, em Castle.

Ganhador do prêmio Autor do Ano (2010) da Forbes, é também de James Patterson o recorde de escritor com o maior número de títulos entre os mais vendidos (76) do The New York Times.
Casado com Susan Patterson, o casal vive a maior parte do tempo na Flórida.




Gabrielle Charbonnet é autora do livro Sundays at Tiffan’s com James Patterson. Vive na Carolina do Norte.









Nenhum comentário:

Postar um comentário