Resenha: Extraordinário



Autora: R.J.Palácio.
Tradução: Rachel Agavino.
 Editora: Intrínseca.

Tem algumas pessoas que parecem simples e comuns, mas não são. Elas são extraordinárias.August Pullman, o Auggie, é assim, extraordinário.

Ele nasceu com uma doença esquisita, com um nome estranho, mas é muito rara. Pra você ter uma, ideia é tão rara que acontece em 1 criança a cada 4 milhões. É uma anomalia no rosto. Ele teve que passar por diversas cirurgias para tentar consertar sua face. Embora os resultados não tenham sido extraordinários, mantiveram-lhe vivo.

Por essas suas “mutações faciais” Auggie passou a vida estudando em casa, sua mãe lhe dava aulas. Mas agora com dez anos, ele é levado para a escola- Por ideia da mãe dele (Ela não é muito boa com frações). Se ir à escola no quinto ano já é difícil, imagina para Auggie, sendo observado por todos. Agora ele e as crianças ao redor são levados a se acostumar com isso.


O livro é narrado por Auggie, amigos e familiares, tudo de forma muito envolvente e sensível. Eu ri, chorei e refleti. Fiquei ansiosa para saber o que aconteceria então li o livro em praticamente um dia. Auggie é uma criança muito inteligente e adorável e sua família é incrível. Me admirei com o fato de existirem tantos narradores e com a forma que a R.J. Palácio diferenciou cada um, tanto na personalidade quanto na forma de pensar e escrever, o que fez a leitura ser ainda mais prazerosa e leve.
R.J. Palacio atua no mercado editorial norte-americano há mais de duas décadas, atualmente com dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora à noite. Ela mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Este é seu primeiro livro. Para difundir a mensagem de Extraordinário, a autora iniciou uma campanha antibullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.







Trailer do livro:


Pontuação para o livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário